Brasil

Cenipa apura acidente com helicóptero da Petrobras

Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos começou a apurar as causas do acidente com o helicóptero da empresa Senior Táxi Aéreo

A Petrobras informou que foi localizado, na madrugada deste domingo, o corpo da quarta vítima do acidente (Germano Lüders/EXAME)

A Petrobras informou que foi localizado, na madrugada deste domingo, o corpo da quarta vítima do acidente (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2011 às 15h55.

Rio de Janeiro - A assessoria de imprensa da Aeronáutica informou na manhã deste domingo que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começou hoje a apurar as causas do acidente com o helicóptero da empresa Senior Táxi Aéreo que prestava serviço para a Petrobras e caiu no litoral norte do estado do Rio, na Bacia de Campos, na tarde da última sexta-feira.

Em nota, a Petrobras informou que foi localizado, na madrugada deste domingo, o corpo da quarta vítima do acidente. Os outros três corpos e destroços do helicóptero foram encontrados no sábado, a cem quilômetros da costa e 99 metros de profundidade.

Segundo a assessoria da estatal, os trabalhos de resgate dos corpos continuam. Estavam no helicóptero, modelo Augusta AW-139, Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras (RJ), auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, de Campos (RJ), técnico de inspeção da empresa Brasitest; o piloto Rommel Oliveira Garcia, do Rio, e o copiloto Lauro Pinto Haytzann, de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAviaçãoacidentes-de-aviao

Mais de Brasil

Atos contra PEC da Blindagem ocorrem em dezenas cidades do país neste domingo

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos