Brasil

Cenário é suficiente para reeleição de Dilma, analisa MCM

Ribeiro avalia que ações econômicas já tomadas comprovam que o governo já tinha antecipadamente outras avaliações que apontavam queda na popularidade de Dilma


	"Dilma tropeçou, mas continua favorita. As perspectivas não são tão negativas, não há previsão de desastre e cenário do Focus, com crescimento de 2,5% do PIB em 2013 e 3% para 2014, e inflação em 6% é suficiente para reelegê-la", disse Ribeiro
 (Marcelo Camargo/ABr)

"Dilma tropeçou, mas continua favorita. As perspectivas não são tão negativas, não há previsão de desastre e cenário do Focus, com crescimento de 2,5% do PIB em 2013 e 3% para 2014, e inflação em 6% é suficiente para reelegê-la", disse Ribeiro (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 16h47.

São Paulo - O analista político da MCM Consultores Ricardo Ribeiro avaliou que a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff nas recentes pesquisas Datafolha e CNT/MDA ainda é insuficiente para ameaçar a reeleição dela em 2014, caso o cenário econômico futuro apontado no relatório Focus do Banco Central se concretizem.

"Dilma tropeçou, mas continua favorita. As perspectivas não são tão negativas, não há previsão de desastre e cenário do Focus, com crescimento de 2,5% do PIB em 2013 e 3% para 2014, e inflação em 6% é suficiente para reelegê-la", disse.

Ribeiro avalia ainda que as ações econômicas já tomadas, com o recrudescimento do discurso e ações de combate à inflação, comprovam que o governo já tinha antecipadamente outras avaliações que apontavam a queda na popularidade da presidente.

Mas apesar de o BC já ter agido, com a alta na Selic e com medidas para evitar o avanço do dólar, o analista da MCM avalia que o governo dificilmente terá como tomar medidas fiscais.

"A possibilidade de um aperto no fiscal é um pouco mais difícil, pois estamos o meio do ano e a execução orçamentária foi praticamente definida. Além disso, o governo ainda pode tomar mais medidas na área fiscal justamente para dar mais alguns empurrões da economia", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaeconomia-brasileiraEleições

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país