Brasil

Cem mil voluntários já se inscreveram para as Olimpíadas

Inscrições terminam em 15 de novembro e para se inscrever é preciso ter ensino fundamental completo e 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2016


	Voluntários: inscritos passarão por um processo seletivo, que incluirá uma dinâmica online, nivelamento de idiomas e entrevistas presenciais ou via internet
 (Rio 2016/Alex Ferro)

Voluntários: inscritos passarão por um processo seletivo, que incluirá uma dinâmica online, nivelamento de idiomas e entrevistas presenciais ou via internet (Rio 2016/Alex Ferro)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 12h33.

Rio de Janeiro - Mais de 100 mil pessoas já se inscreveram para trabalhar como voluntários durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, segundo informações do Comitê Organizador Rio 2016. São candidatos de 180 países, sendo a maioria do Brasil, Rússia, China, Estados Unidos e México.

As inscrições terminam em 15 de novembro e para se inscrever é preciso ter ensino fundamental completo e 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2016.

Os inscritos passarão por um processo seletivo, que incluirá uma dinâmica online, nivelamento de idiomas e entrevistas presenciais ou via internet.

Serão selecionados 70 mil voluntários para nove áreas: atendimento ao público, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transportes.

Os selecionados vão fazer um curso online de inglês por um ano e treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações onde atuarão. Os voluntários vão receber uniforme completo, alimentação e transporte nos dias de trabalho, além de certificado de participação.

Interessados devem se inscrever pelo site http://www.rio2016.com/voluntarios ou telefonar para 3004-2016. O custo da ligação é local de qualquer estado do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportes

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha