Brasil

Cem mil voluntários já se inscreveram para as Olimpíadas

Inscrições terminam em 15 de novembro e para se inscrever é preciso ter ensino fundamental completo e 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2016


	Voluntários: inscritos passarão por um processo seletivo, que incluirá uma dinâmica online, nivelamento de idiomas e entrevistas presenciais ou via internet
 (Rio 2016/Alex Ferro)

Voluntários: inscritos passarão por um processo seletivo, que incluirá uma dinâmica online, nivelamento de idiomas e entrevistas presenciais ou via internet (Rio 2016/Alex Ferro)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 12h33.

Rio de Janeiro - Mais de 100 mil pessoas já se inscreveram para trabalhar como voluntários durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, segundo informações do Comitê Organizador Rio 2016. São candidatos de 180 países, sendo a maioria do Brasil, Rússia, China, Estados Unidos e México.

As inscrições terminam em 15 de novembro e para se inscrever é preciso ter ensino fundamental completo e 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2016.

Os inscritos passarão por um processo seletivo, que incluirá uma dinâmica online, nivelamento de idiomas e entrevistas presenciais ou via internet.

Serão selecionados 70 mil voluntários para nove áreas: atendimento ao público, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transportes.

Os selecionados vão fazer um curso online de inglês por um ano e treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações onde atuarão. Os voluntários vão receber uniforme completo, alimentação e transporte nos dias de trabalho, além de certificado de participação.

Interessados devem se inscrever pelo site http://www.rio2016.com/voluntarios ou telefonar para 3004-2016. O custo da ligação é local de qualquer estado do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos