Brasil

Cedae diz que ultrapassou meta para 2018 de coleta de esgoto

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, a empresa ultrapassou a meta prevista para 2018, que era de 80% da coleta


	Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, a empresa ultrapassou a meta prevista para 2018, que era de 80% da coleta
 (Pedro França/Agência Senado)

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, a empresa ultrapassou a meta prevista para 2018, que era de 80% da coleta (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 14h20.

Rio de Janeiro - A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) inaugurou, hoje (11), a Estação Elevatória Alvorada, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, que beneficiará 80 mil habitantes.

A Barra é considerada o bairro que mais cresceu no Rio, nos últimos anos. Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, a empresa ultrapassou a meta prevista para 2018, que era de 80% da coleta.

"Com a conclusão desta e das três obras que estão em fase final de execução – Eixo Barra/Recreio dps Bandeirantes, Eixo Olímpico e Lagoa da Tijuca Norte –, o bairro estará, em 2016, com 100% do seu sistema com coleta de esgoto e tratamento final”, disse.

De acordo com a Cedae, a estação foi projetada dentro de modernas técnicas de arquitetura, em forma de prisma metálico e transparente. As principais máquinas estão instaladas em galerias subterrâneas, com redução de consumo de energia elétrica e sistema de eliminação de odores, além de baixo nível de ruído. Com capacidade para bombear 100 litros de esgoto por segundo, a unidade vai conectar a região.

Segundo a companhia, as obras serão custeadas pelas construtoras responsáveis pelos empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais, deixando a cargo da Cedae a manutenção e a operação do sistema.

Pelo contrato, serão implantados 1.780 metros de coletor de esgotos; ampliação e automatização da Estação Elevatória de Esgotos Santa Mônica, na Avenida Célia Ribeiro da Silva e interligações complementares.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisÁguaSaneamentoEsgoto

Mais de Brasil

Qual a previsão do tempo do domingo (19)? Saiba se chove ou não

Aeroporto de Natal é fechado após suspeita de bomba em voo para Recife

Tragédia em Pernambuco expõe série de acidentes fatais com ônibus nas rodovias brasileiras em 2025

De olho em 2026, Lula retorna ao seu berço político e acena às mulheres