Brasil

CCJ vai notificar Donadon sobre abertura de processo

No final da manhã, servidores da CCJ foram à Vara de Execuções Penais, em Brasília, para obter a autorização para notificar o deputado


	Deputado federal Natan Donadon: na semana passada, o PMDB de Rondônia expulsou o deputado dos seus quadros.
 (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

Deputado federal Natan Donadon: na semana passada, o PMDB de Rondônia expulsou o deputado dos seus quadros. (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 16h08.

Brasília - Preso desde a última sexta-feira (28) na Penitenciária da Papuda, em Brasília, o deputado Natan Donadon (sem partido-RO) será notificado hoje (1º), pessoalmente, por servidores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara sobre a abertura de processo de cassação do mandato.

No final da manhã, servidores da CCJ foram à Vara de Execuções Penais, em Brasília, para obter a autorização para notificar o deputado. No Diário Oficial da União de hoje foi publicado edital de notificação com a informação sobre a representação contra o parlamentar.

Condenado a mais de 13 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e formação de quadrilha, Donadon terá prazo de cinco sessões, contados a partir de amanhã (2), para apresentar sua defesa. Em seguida, o relator do processo na CCJ, deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), elaborará parecer a ser votado pelo colegiado e depois pelo plenário da Câmara.

As sessões ocorrem, geralmente, às terças, quartas e quintas-feiras. Para que Donadon perca o mandato, serão necessários, no mínimo, 257 votos favoráveis à cassação, em votação secreta.

Na semana passada, o PMDB de Rondônia expulsou o deputado dos seus quadros.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

PGR prepara alegações contra núcleo operacional da trama golpista e deve pedir condenação dos réus

STF julga lei que amplia cobertura de planos de saúde para procedimentos fora do rol da ANS

Saiba quem são os 25 parlamentares autores das emendas Pix na mira de Dino

Entenda os problemas de saúde que fizeram Bolsonaro ser hospitalizado novamente