Brasil

CCJ da Câmara aprova cassação do deputado Donadon

Com quórum de 55 deputados, o relatório do deputado Zveiter foi aprovado por 39 votos na comissão


	O deputado Natan Donadon (PMDB-RO): conta final mostrou amplo apoio pelo afastamento de Donadon
 (David Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO): conta final mostrou amplo apoio pelo afastamento de Donadon (David Ribeiro/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 17h22.

Brasília - O parecer do deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ) favorável à cassação do deputado Natan Donadon - condenado por peculato e formação de quadrilha a 13 anos de prisão - foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 21, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Com quórum de 55 deputados, o relatório de Zveiter foi aprovado por 39 votos na comissão. O próximo passo será levar o relatório para votação ao plenário da Câmara, onde, para ser aprovado, exigirá maioria absoluta, por meio de voto secreto.

Os demais 16 deputados que votaram contra o relatório hoje na CCJ, entretanto, apoiaram um voto em separado do deputado Jutahy Junior (PSDB-BA) que pedia a declaração imediata de perda de mandato por decisão da mesa diretora da Câmara. A conta final, no entanto, mostrou amplo apoio pelo afastamento de Donadon.

O deputado está no presídio da Papuda, em Brasília, desde o dia 28 de junho. Ele pertencia ao PMDB e foi afastado do partido. Donadon foi condenado em última instância pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPrisõesProcessos judiciais

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso