Brasil

CCJ aprova ida de Cardozo e Adams ao Senado

Reunião da Comissão de Constituição e Justiça será feita em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 19h33.

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (28) o comparecimento, na próxima semana, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, para falarem sobre a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal (PF), que investiga a venda de pareceres técnicos de órgãos federais.

A própria AGU, comandada por Adams, foi atingida e teve de afastar o advogado adjunto José Weber de Holanda Alves, acusado de participar do esquema. A reunião da CCJ será conjunta com a Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle (CMA).

A votação do requerimento do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) chamando para depor o secretário executivo da Secretaria de Portos da Presidência (SEP), Mário Lima Júnior, e o titular da pasta, ministro Leônidas Cristino, foi adiada para a semana que vem. Reportagem desta quarta do jornal O Estado de S. Paulo denuncia que Mário Júnior negociou com a quadrilha a liberação de projeto de interesse do grupo.

Acompanhe tudo sobre:EscândalosFraudesOperação Porto SeguroPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes

Líder do PL diz que estuda 'soluções' legislativas para Eduardo Bolsonaro concluir mandato dos EUA

Como migrar de MEI para ME? Confira requisitos