Brasil

CCJ adia julgamento de recurso em processo contra Cunha

Devido a falta de quórum, Comissão adiou a votação do recurso contra a decisão do Conselho de Ética sobre as investigações contra o deputado


	Reunião do Conselho de Ética: apenas 13 deputados dos 64 titulares da CCJ compareceram à reunião
 (Lula Marques/Agência PT)

Reunião do Conselho de Ética: apenas 13 deputados dos 64 titulares da CCJ compareceram à reunião (Lula Marques/Agência PT)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 15h46.

Brasília - A Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara adiou para o ano que vem a votação do recurso do deputado Carlos Marun (PMDB-MS) contra a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que aprovou, no último dia 15, parecer preliminar para prosseguimento das investigações contra o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Apenas 13 deputados dos 64 titulares da CCJ compareceram à reunião. Com isso, não houve quórum nem para iniciar a sessão para deliberação e nem para a deliberação.

O recurso do deputado Carlos Marun visa cancelar a reunião do Conselho de Ética, na qual foi aprovado o parecer sem que fosse concedida vista do parecer do novo relator da representação, deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

O pedido de vistas ao parecer foi rejeitado em votação no conselho e, em seguida, por 11 votos a 9, o conselho aprovou o parecer para que as investigações contra Cunha prossigam.

Com o recesso parlamentar, que se inicia amanhã, encerra-se também os trabalhos da CCJ e só no ano que vem, com nova composição da comissão, poderá ser votado o recurso para anular a reunião do Conselho de Ética.  

Para que o recurso do deputado Marun seja aprovado são necessários os votos da maioria dos presentes na comissão, desde que haja quórum mínimo de 34 deputados.

Se ele for aprovado, a reunião e a votação do parecer preliminar serão canceladas e uma nova votação terá que ser feita.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaCâmara dos DeputadosEduardo Cunha

Mais de Brasil

'Não vamos permitir preconceito', diz ministro do Turismo sobre veto de alimentos na COP 30

Níveis de reservatórios em São Paulo estão no menor nível desde a crise hídrica de 2015

Previsão do tempo: São Paulo deve ter calor e rajadas de vento nesta terça-feira, 19

Hugo Motta pauta projeto que endurece punição contra aliciamento de menores online