Brasil

CBF evita comentar possível ida da Copa América 2015 ao Chile

Boatos afirmaram que o Brasil cederia ao Chile o direito de organizar a Copa América de 2015

Gol dos EUA no Japão: jogo do Brasil na Copa América também chegou perto do recorde no Twitter (Friedemann Vogel/Getty Images)

Gol dos EUA no Japão: jogo do Brasil na Copa América também chegou perto do recorde no Twitter (Friedemann Vogel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2012 às 23h26.

Rio de Janeiro - A CBF se absteve de se pronunciar nesta sexta-feira sobre notícias veiculadas na imprensa de que o Brasil cederia ao Chile o direito de organizar a Copa América de 2015 para, em contrapartida, promover a edição de 2019 do torneio.

'A CBF não quer se pronunciar sobre isso agora. Vamos fazê-lo depois que os chilenos o fizerem', disse à Agência Efe o porta-voz da entidade Rodrigo Paiva.

O porta-voz admitiu que o assunto foi abordado em 'negociações proveitosas' entre as federações dos dois países, mas evitou falar sobre o resultado das conversas.

Segundo versões da imprensa brasileira e da chilena, os presidentes da CBF, José Maria Marin, e da Associação Nacional de Futebol do Chile (ANFP), Sergio Jadue, discutiram o tema durante uma reunião nesta sexta-feira, em São Paulo.

As mesmas versões indicam que a CBF aceitaria a troca das datas das duas edições da Copa América para garantir o apoio do Chile nas decisões do bloco formado por Brasil e Argentina na Conmebol, que é minoritário.

O pedido das autoridades chilenas para trocar as datas tinha sido apoiado em 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, as conversas não avançaram devido à oposição do então presidente da CBF, Ricardo Teixeira - que renunciou ao cargo na semana passada. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileCBFSetor de esportes

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos