Brasil

CBF deverá votar em Blatter na eleição da Fifa

A Fifa manteve a eleição para presidente para a manhã desta sexta-feira, apesar do escândalo envolvendo seus dirigentes


	Marco Polo Del Nero: "Deixamos um representante lá para votar de acordo com a Conmebol. A Conmebol vota em bloco. Quando existem mais de seis votos, os outros quatro acompanham os demais"
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Marco Polo Del Nero: "Deixamos um representante lá para votar de acordo com a Conmebol. A Conmebol vota em bloco. Quando existem mais de seis votos, os outros quatro acompanham os demais" (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2015 às 14h14.

Rio de Janeiro - Marco Polo Del Nero não confirmou com todas as letras, mas deu a entender que a CBF votará pela reeleição do presidente Joseph Blatter ao comando da Fifa, na votação realizada na tarde desta sexta-feira em Zurique, na Suíça.

Del Nero deixou a cidade ainda na última quinta-feira, mas deixou dois representados no congresso da entidade: Mauro Carmélio, presidente da federação cearense, e André Pitta, da federação goiana. Como delegados da CBF, a tendência é de que o voto da entidade seja destinado a Blatter.

"Deixamos um representante lá para votar de acordo com a Conmebol. A Conmebol vota em bloco. Quando existem mais de seis votos, os outros quatro acompanham os demais. Eu deixei (Zurique) e pedi que nossos delegados acompanhem (a votação)", declarou Del Nero.

A Fifa manteve a eleição para presidente para a manhã desta sexta-feira, apesar do escândalo envolvendo seus dirigentes, que provocou a prisão de sete pessoas na Suíça, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Blatter continua favorito a seguir na presidência da Fifa, mas sua vantagem na busca pelo quinto mandato já não é tão confortável. O seu adversário na disputa é o príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein.

Acompanhe tudo sobre:CBFEleiçõesFifa

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP