Brasil

CBF decreta uma semana de luto e adia jogos oficiais

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, pediu "compreensão" tanto aos clubes como aos jogadores

CBF: adiamento afetará à última jornada do Campeonato Brasileiro (Divulgação/ CBF)

CBF: adiamento afetará à última jornada do Campeonato Brasileiro (Divulgação/ CBF)

E

EFE

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 13h46.

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou nesta terça-feira luto ficial de sete dias e anunciou que adiou todos os jogos oficiais previstos para o período devido ao acidente com o avião que levava o elenco da Chapecoense a Medellín.

"Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período", afirmou a CBF em comunicado.

O adiamento afetará à última jornada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo fim de semana, o jogo de volta da final da Copa do Brasil, previsto para quarta-feira entre Grêmio e Atlético Mineiro, e a final da Copa Sub-20, no dia 4 de dezembro.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, pediu "compreensão" tanto aos clubes como aos jogadores, que deverão atrasar suas férias por conta dos adiamentos.

Após a medida adotada nesta terça-feira pela CBF, a última rodada do Campeonato Brasileiro foi remarcada para o dia 11 de dezembro, o confrontro entre o Grêmio e o Atlético Mineiro vai acontecer no dia 7, e a final Sub-20, um dia depois.

"Agora devemos nos concentrar em em superar estes momentos dolorosos", comentou Feldman.

A Chapecoense disputaria amanhã o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, mas o avião em que viajava a equipe, que tinha 81 pessoas a bordo, caiu no município de La Unión, ao leste do departamento de Antioquia, cuja capital é Medellín.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoCBFChapecoense

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas