Brasil

Castro lidera com 35% no RJ, aponta pesquisa Genial/Quaest; Freixo tem 23%

Em um segundo turno, Castro venceria Freixo por 45% a 31%

Indecisos somam 9%. Votos em branco, nulos ou não pretendem votar, 14%. (Divulgação/Flickr)

Indecisos somam 9%. Votos em branco, nulos ou não pretendem votar, 14%. (Divulgação/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de setembro de 2022 às 13h51.

O governador e candidato à reeleição Cláudio Castro (PL) continua na liderança da disputa pelo governo do Rio de Janeiro com 35% das intenções de voto, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (26). Castro cresceu 4 pontos porcentuais (pp) para cima se comparado ao levantamento anterior do dia 15 de setembro, acima da margem de erro de 2 pp.

Marcelo Freixo (PSB) aparece em segundo lugar com 23%, oscilação positiva de 2 pp. Rodrigo Neves (PDT) vem em terceiro lugar, com 9%. Juliete Pantoja (UP), Paulo Ganime (Novo), Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU) estão empatados com 2%. Wilson Witzel (PMB) tem 1%. Votos em branco e nulos ou não pretendem votar somam 13%. Os indecisos são 11%.

Em um segundo turno, Castro venceria Freixo por 45% a 31%. Indecisos somam 9%. Votos em branco, nulos ou não pretendem votar, 14%.

Senado

Romário (PL) lidera a preferência dos fluminenses para o Senado, com 39%. Clarissa Garotinho (União Brasil) ultrapassou numericamente Alessandro Molon (PSB) e ocupa o segundo lugar na corrida, com 13% das intenções de voto, empatada tecnicamente com o pessebista, que tem 12%. Cabo Daciolo (PDT) tem 7%, André Ceciliano (PT) 5%, Professor Helvio Costa e Bárbara Sinedino 1%. Os demais não pontuaram. Indecisos são 7% e brancos, nulos e não pretendem votar, 15%.

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 22 a 25 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os números RJ-06442/2022 e BR-01966/2022.

LEIA TAMBÉM:

Genial/Quaest: Haddad lidera no 1º turno em SP e Garcia venceria petista no 2º

Em MG, Zema mantém vantagem com 47%, diz pesquisa Genial/Quaest; Kalil tem 30%

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022PolíticaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”