Brasil

Brasil passa de 11,5 milhões de casos confirmados da covid-19

O balanço atualizado pelo Ministério da Saúde mostra que no período de um dia foram registradas 1.057 vítimas e 36.239 testes reagentes para o coronavírus

Leitos de UTI do hospital de campanha do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante pandemia de coronavírus (Mauricio Bazilio/Getty Images)

Leitos de UTI do hospital de campanha do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante pandemia de coronavírus (Mauricio Bazilio/Getty Images)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 15 de março de 2021 às 20h23.

O Ministério da Saúde divulgou um balanço nesta segunda-feira, 15, com os números da pandemia de covid-19 no Brasil, de acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde. O país tem 279.286 óbitos e 11.519.609 casos confirmados da doença.

O balanço, atualizado às 18h30, mostra que no período de um dia foram registradas 1.057 vítimas e 36.239 testes reagentes para o coronavírus.

Vacinados

Segundo o levantamento feito pelo consórcio de imprensa, 10.081.771 pessoas já receberam pelo menos a a primeira dose da vacina contra a covid-19. Este valor é a soma dos 26 estados mais o Distrito Federal e equivale a 4,76% da população brasileira.

Os dados são compilados pelo consórcio de imprensa que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

Bolsonaro escolhe novo ministro da Saúde

O médico Marcelo Queiroga aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro e será o novo ministro da Saúde. Os dois se reuniram nesta segunda-feira, 15, em Brasília. A oficialização ainda depende de publicação em Diário Oficial, o que deve ocorrer em breve. A informação foi confirmada pelo presidente a apoiadores, ao chegar no início da noite ao Palácio da Alvorada.

A substituição do general Eduardo Pazuello no comando da Saúde ganhou força nos últimos dias, principalmente no fim de semana. No domingo, 14, o presidente chamou Pazuello para uma conversa, junto com outros ministros, para acertar os detalhes de sua saída. Em seguida conversou com a médica Ludhmila Hajjar, que recusou o convite para assumir o cargo.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMinistério da SaúdePandemiavacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva