Brasil

Brasil tem maior média diária de casos de covid-19 desde o início da pandemia

De acordo com o consórcio de imprensa, a média móvel semanal de novas infecções está em 54.182 confirmações

Minas Gerais: hospital de Belo Horizonte atende pacientes com covid-19. (Pedro Vilela/Getty Images)

Minas Gerais: hospital de Belo Horizonte atende pacientes com covid-19. (Pedro Vilela/Getty Images)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 20h07.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou um balanço nesta segunda-feira, 11, com os números da pandemia de covid-19 no Brasil, de acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde. O país tem 203.617 óbitos e 8.133.833 casos confirmados da doença.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 477 vítimas e 29.010 testes reagentes para o coronavírus.

Os dados são compilados pelo consórcio de imprensa que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

A média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 1.004. A média de mortes é de 54.182, a maior desde o início da pandemia. O número representa também um aumento de 42%, se comparado com 14 dias atrás.

Vacinação em SP no dia 25 de janeiro

O governo de São Paulo detalhou, nesta segunda-feira, 11, os horários da campanha de vacinação contra a covid-19 no estado. A previsão é começar a campanha estadual no dia 25 de janeiro, com profissionais de saúde.

A imunização será de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas; sábados, domingos e feriados, das 8 às 18h. Este horário ainda pode ser alterado, caso haja necessidade. Serão 5.200 postos de aplicação.

Serão vacinados 1,5 milhão de profissionais da saúde, e depois 7,5 milhões de pessoas acima de 60 anos. Após os trabalhadores da saúde, o calendário vai começar pelos idosos com 75 anos ou mais. A vacina será em duas doses, com um intervalo de 21 dias entre elas.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemia

Mais de Brasil

FAB intercepta aeronave suspeita vinda do Peru sem plano de voo

Motta veta indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria na Câmara após denúncia da PGR

Lula na ONU: saiba qual o horário do discurso do presidente e onde assistir

Tarifa do ônibus faz brasileiros deixarem de visitar parentes, ir a consultas e até procurar emprego