Brasil

Brasil tem 881 mortes por covid-19 em 24h; total se aproxima de 145 mil

De acordo com dados do consórcio de imprensa, o país tem 144.767 óbitos e 4.849.229 casos confirmados da doença nesta quinta-feira, 1º de outubro

Hospital de Campanha contra o coronavírus em Santo André (SP) (Amanda Perobelli/Reuters)

Hospital de Campanha contra o coronavírus em Santo André (SP) (Amanda Perobelli/Reuters)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 20h14.

Última atualização em 1 de outubro de 2020 às 20h20.

O Brasil tem 144.767 óbitos e 4.849.229 casos confirmados de covid-19, segundo levantamento dos veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgado nesta quinta-feira, 1º de outubro.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 881 vítimas e 35.643 testes reagentes para o coronavírus.

Os dados são compilados pelo consórcio de imprensa que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

A média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 698, uma queda de 9% comparado com 14 dias atrás.

Anvisa acelera registro de vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira o início das primeiras análises com vistas ao registro da potencial vacina contra covid-19 desenvolvida em parceria entre a Universidade de Oxford, no Reino Unido, e a farmacêutica britânica AstraZeneca.

A análise será feita com base em dados não clínicos da vacina e ainda não é o suficiente para atestar a eficácia e segurança do imunizante, disse a agência reguladora. A Anvisa, portanto, ainda não começou a se debruçar sobre resultados de testes da vacina em seres humanos, que ainda estão em andamento em várias partes do mundo, incluindo no Brasil.

O Ministério da Saúde, por meio da Fundação Oswaldo Cruz, fez um acordo para receber doses e para posterior produção local da vacina Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus, caso se prove eficaz contra a covid-19.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMinistério da Saúdevacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas