Brasil

Casal real visita centro que acolhe crianças vítimas de abuso

Na visita ao Centro Integrado 18 de Maio, o Rei Carlos Gustavo e a Rainha Sílvia da Suécia foram recepcionados pela primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg

Reis da Suécia: o casal conheceu as instalações do local, que conta com atendimento psicossocial, salas ambientadas para as crianças, e os setores destinados à equipe técnica e ao atendimento policial (Michael Campanella/Getty Images)

Reis da Suécia: o casal conheceu as instalações do local, que conta com atendimento psicossocial, salas ambientadas para as crianças, e os setores destinados à equipe técnica e ao atendimento policial (Michael Campanella/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de abril de 2017 às 19h01.

Em visita oficial ao Brasil, o Rei Carlos Gustavo e a Rainha Sílvia, da Suécia, conheceram hoje (6) à tarde, em Brasília, após almoçar com o presidente Michel Temer no Palácio Itamaraty, uma entidade que promove os primeiros atendimentos a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.

Na visita ao Centro Integrado 18 de Maio, o casal real foi recepcionado pela primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg.

E conheceu as instalações do local, que conta com atendimento psicossocial, salas ambientadas para as crianças, e os setores destinados à equipe técnica e ao atendimento policial, onde é registrada a ocorrência pela Polícia Civil.

Neste centro são utilizadas metodologias inspiradas na Fundação World Childhood (organização internacional dedicada à promoção e defesa dos direitos da infância em todo o mundo), fundada em 1999 pela rainha Sílvia, que é brasileira.

O projeto Depoimento Especial é um dos modelos da organização, no qual as crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual são ouvidas apenas uma vez, evitando o constrangimento da revitimização.

Durante o evento, as autoridades ganharam uma boneca amordaçada, que simboliza a violência física e psicológica institucionalizada que sofrem as crianças nos atendimentos em geral.

A comitiva assistiu a apresentações culturais no local, às quais a imprensa não teve acesso.

Acompanhe tudo sobre:CriançasSuéciaabuso-sexualPedofilia

Mais de Brasil

Terceira morte por suspeita de intoxicação por metanol é registrada em São Paulo

Congresso pede ao STF para número de deputados por estado ser mantido em 2030

'Redução de penas não satisfaz Bolsonaro', diz Tarcísio após visita em prisão domiciliar

Barroso afirma que 'anistia imediata' aos condenados pelo 8 de janeiro não é 'positiva'