Brasil

Casal de lésbicas consegue dupla maternidade de filha

A menina Kaylla Brito Santarelli, de 3 anos, terá o nome de suas duas mães na nova certidão de nascimento

O casal de mulheres realizou o sonho da maternidade após Janaína fazer uma fertilização com um doador desconhecido (Getty Images)

O casal de mulheres realizou o sonho da maternidade após Janaína fazer uma fertilização com um doador desconhecido (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2011 às 20h25.

São Paulo - Após três anos de espera, a menina Kaylla Brito Santarelli, de 3 anos, será uma das poucas crianças no país que terá uma nova certidão de nascimento onde constará o nome de suas duas mães. O casal morador de Jandira, no interior de São Paulo, Janaína Santarelli, de 29 anos, que a gerou, e o de Iara Brito, de 25 anos, que a adotou na condição de companheira da mãe biológica, entrou na Justiça há cerca de três anos, quando a menina tinha três meses, para obter a dupla maternidade.

Segundo Janaína, entre idas e vindas do processo pedindo a divisão do pátrio poder, a sentença permitindo a troca saiu em 6 de julho. "Agora estamos esperando um documento em que a juíza Débora Ribeiro autoriza a troca da certidão", explicou a mãe biológica.

Ao levar o documento ao cartório, a primeira certidão, que apresenta apenas o nome de Janaína, deve ser anulada e uma nova confeccionada no mesmo dia, constando o nome das duas mães e dos quatro avós. O casal realizou o sonho da maternidade após Janaína fazer uma fertilização com um doador desconhecido. Iara, com quem vive desde 2004, acompanhou todo o processo. As duas vivem juntas há sete anos.

Acompanhe tudo sobre:FamíliaGaysLGBTPreconceitos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas