Brasil

Casa subsidiada não pode ser vendida por 10 anos, diz Dilma

Presidente aproveitou para destacar outras obras feitas em parceria do governo federal com o município em São Gonçalo e também no estado do Rio de Janeiro


	Dilma visita casa de senhora ao entregar unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida: "Se alguém falar que vocês devem essa casa a A, B ou C, é mentira"
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma visita casa de senhora ao entregar unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida: "Se alguém falar que vocês devem essa casa a A, B ou C, é mentira" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 18h03.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou na tarde desta terça-feira, durante entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em São Gonçalo (RJ), que é ilegal vender as casas do programa no prazo de dez anos.

"Se vierem pedir para vocês venderem, não vendam porque é ilegal. Durante dez anos, casa subsidiada por dinheiro do povo brasileiro não pode ser vendida", afirmou a presidente, pedindo que os beneficiados "tratem muito bem" do programa.

"Se alguém falar que vocês devem essa casa a A, B ou C, é mentira", disse a presidente.

"Não é favor, é direito cidadão à moradia", completou. Dilma afirmou que o maior gasto nos quatro anos de seu governo será focado nos subsídios ao programa.

"(O programa) Não é feito nem dado por político algum, nem pela presidenta da República, nem pelo governador, nem pelo prefeito. Ele é direito cidadão."

Ela aproveitou para destacar outras obras feitas em parceria do governo federal com o município em São Gonçalo e também no estado do Rio de Janeiro, em parceria com o governo estadual.

"Com o governador do estado temos parceria muito forte, a linha 3 do monotrilho, que vai ligar a cidade a toda uma região, inclusive à capital", destacou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilHabitação no BrasilMinha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%