Brasil

Casa Branca anuncia que Obama receberá Dilma em outubro

Durante a visita, o presidente Obama e sua esposa Michelle oferecerão um jantar a Dilma na residência presidencial


	A Casa Branca, em Washington: essa será a segunda visita da presidente a Washington, depois da de abril de 2012.
 (Jewel Samad/AFP)

A Casa Branca, em Washington: essa será a segunda visita da presidente a Washington, depois da de abril de 2012. (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 15h02.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá a presidente Dilma Rousseff em visita oficial à Casa Branca no dia 23 de outubro, informou nesta quarta-feira o porta-voz presidencial dos Estados Unidos.

Durante a visita, o presidente Obama e sua esposa Michelle oferecerão um jantar a Dilma na residência presidencial.

"Os dois líderes ressaltarão a importância de expandir o diálogo e cooperação entre EUA e Brasil e um amplo número de temas bilaterais, regionais e mundiais, assim como os profundos laços culturais e de amizade entre os dois países", afirmou o comunicado da Casa Branca.

Além disso, o porta-voz acrescentou que Obama "quer dar a Dilma as boas-vindas novamente a Washington e trabalhar com ela para avançar em nossos crescentemente comuns interesses como parceiros hemisféricos e globais".

Essa será a segunda visita da presidente a Washington, depois da de abril de 2012.

A visita foi anunciada na semana passada pelo secretário de Estado dos EUA, John Kerry, depois de se reunir na capital americana com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, mas ainda não haviam estabelecido uma data.

O anúncio coincide, além disso, com a viagem hoje ao Brasil do vice-presidente de EUA, Joseph Biden, como parte de uma viagem sul-americana que o levou também à Colômbia e Trinidad e Tobago nesta semana. 

Acompanhe tudo sobre:Brasil-EUADilma RousseffEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF