Brasil

Carvalho nega que Dilma respondeu a Marina e Campos

"Não tem nada a ver com a Marina", disse chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República pouco antes de deixar o Senado


	Dilma Rousseff: ao lançar o Plano Nacional de Agroecologia, Dilma afirmou que país pode crescer e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: ao lançar o Plano Nacional de Agroecologia, Dilma afirmou que país pode crescer e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 16h57.

Brasília - O chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, negou nesta sexta-feira, 18, que o discurso da presidente Dilma Rousseff, realizado nesta quinta-feira, 17, no lançamento do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica - Brasil Agronegócio e marcado pela temática ambiental, tenha sido uma resposta à aliança recém-firmada entre a ex-senadora Marina Silva (PSB-AC) e o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

"Não tem nada a ver com a Marina", disse Carvalho, pouco antes de deixar o Senado. "É uma interpretação por coisas que não têm base", reagiu.

Ele afirmou que a elaboração do Plano de Agroecologia era construída "há muito tempo" e que não há qualquer relação com Marina.

"O mérito é muito mais dos movimentos sociais do que da Rede (partido que a ex-senadora tentou viabilizar na Justiça para disputar as eleições de 2014, sem sucesso)."

Nesta quinta-feira, no lançamento do Plano Nacional de Agroecologia, que visa ampliar a produção e o consumo de alimentos orgânicos e agroecológicos, Dilma afirmou que o país pode crescer e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.

O tema ambiental é a principal bandeira da ex-senadora do PSB do Acre, que foi ministra do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O grupo liderado por Marina acusa a gestão Dilma de ter promovido retrocessos na área e, por isso, a fala da presidente nesta quinta foi interpretada como uma resposta a essas críticas.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEduardo CamposGovernadoresMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026