Brasil

Carvalho comandará reunião no Planalto sobre rolezinhos

Ministro deve se reunir com representantes da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop) para discutir a realização de rolezinhos


	Gilberto Carvalho: Alshop quer que o governo federal impeça a realização dos rolezinhos, por conta dos prejuízos que eles vêm causando ao comércio
 (Wilson Dias/ABr)

Gilberto Carvalho: Alshop quer que o governo federal impeça a realização dos rolezinhos, por conta dos prejuízos que eles vêm causando ao comércio (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 19h26.

Brasília - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, se reúne nesta quarta-feira, 29, às 10 horas, com representantes da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop) para discutir a realização de rolezinhos nestes centros comerciais. Devem participar do encontro as ministras da Cultura, Marta Suplicy; da Secretaria de Promoção da Igualdade Social, Luíza Bairros; além da secretária nacional da Juventude, Severine Macedo.

A Alshop quer que o governo federal impeça a realização dos rolezinhos, por conta dos prejuízos que eles vêm causando ao comércio, principalmente em São Paulo. Embora não haja base legal para atender o pedido da Alshop, o governo federal quer ouvir a reivindicação da categoria e abrir o diálogo com todas as frentes envolvidas na questão. O Planalto pretende apresentar propostas que estão em estudo sobre opções de lazer para atender a estes jovens.

A prioridade do Executivo é entender esses encontros marcados pela internet e evitar que o movimento se prolifere pelo País, causando algum tipo de problema de ordem pública, principalmente na Copa do Mundo. A presidente Dilma Rousseff está preocupada em não criminalizar os rolezinhos e teme que a repressão desencadeie uma nova onda de violência, como a de junho do ano passado durante a Copa das Confederações.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPolítica no BrasilRolezinho

Mais de Brasil

Rui Costa diz que Lula deve enviar projeto de lei ao Congresso para regular as big techs

Explosão em fábrica de Curitiba deixa ao menos um morto e oito desaparecidos; veja vídeo

Dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação que aponta esquema de propina bilionária