Brasil

Cartórios eleitorais de SP fazem cadastramento biométrico hoje

Mais de um terço dos eleitores, ou 390.819, estavam correndo o risco de ter o título cancelado, segundo pesquisa do TRT divulgada dia 12

Biometria: na capital paulista prazo termina em 2022 (foto/Getty Images)

Biometria: na capital paulista prazo termina em 2022 (foto/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de março de 2018 às 13h01.

Os cartórios eleitorais de 84 cidades paulistas onde o cadastramento biométrico é obrigatório vão abrir as portas neste sábado (17), em regime de plantão, atendendo os eleitores até as 17h30. Faltam poucos dias para vencer o prazo e quem não fizer o cadastramento corre o risco de ter o título eleitoral cancelado.

Em alguns municípios, o atendimento vai até o próximo dia 23 e, em outros, se estenderá até o dia 27. Em dois dos 84 municípios, Guarulhos e Sorocaba, já vinham ocorrendo os plantões aos sábados e domingos. Esse atendimento especial continuará neste final de semana.

De acordo com o último levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, divulgado no dia 12, o comparecimento estava abaixo de 70% em 32 cidades, incluindo Guarulhos. Mais de um terço dos eleitores (32,76%) ou 390.819 estavam correndo o risco de ter o título cancelado.

O segundo maior colégio eleitoral do estado, Guarulhos, onde há 936.689 eleitores, o percentual do total cadastrado até o último dia 12 era de 67,91% ou 636.069 . Nesta cidade, o prazo vai até o próximo dia 23.

A lista das cidades em que os cartórios estarão abertos, bem como o prazo limite para o cadastramento, estão disponíveis no site da Justiça Eleitoral de São Paulo.

 

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Biometria

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos