Brasil

Carro com secretário de Cabral é atingido por três tiros

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio, Zaqueu Teixeira, que é delegado da Polícia Civil licenciado, estava num carro oficial da Pasta

Zaqueu Teixeira: o secretário descartou que tenha sido vítima de um atentado (José Cruz/ABr)

Zaqueu Teixeira: o secretário descartou que tenha sido vítima de um atentado (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 10h55.

Rio - O carro que conduzia o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio, Zaqueu Teixeira (PT), foi atingido por três tiros, por volta das 21h30 dessa terça-feira, 10, na Avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio. Teixeira, que é delegado da Polícia Civil licenciado, estava num carro oficial da Pasta, um Ford Fusion blindado. Além dele, apenas o motorista estava no veículo.

Para Teixeira, os criminosos tentaram assaltá-lo. Através de sua assessoria, o secretário descartou que tenha sido vítima de um atentado, pois utilizava um carro reserva. O veículo que ele costuma usar estaria com defeito, segundo a assessoria.

O Fusion foi interceptado por um Logan. Três bandidos desceram do carro. Como o motorista não parou, os criminosos atiraram. Nenhum disparo perfurou o veículo. Teixeira conseguiu escapar ileso do local. Na fuga, um dos supostos ladrões foi atropelado. O secretário registrou o episódio na 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador).

A assessoria da Pasta informou que Teixeira havia saído de uma reunião com o governador Sérgio Cabral (PMDB), no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, na zona sul da cidade.Teixeira chefiou a Polícia Civil do Rio em 2002, quando Benedita da Silva (PT) assumiu o governo do Estado, depois que o então governador Anthony Garotinho deixou o carro para concorrer à Presidência da República. Em 2010, Teixeira foi eleito deputado estadual.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimecrime-no-brasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRio de JaneiroSérgio Cabral

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas