Brasil

Carnaval de rua no Rio conta com mais de 70 blocos

Nesta manhã, o AfroReggae arrastou milhares de foliões pelo centro da cidade, lotando avenidas como a Rio Branco

Criançada brinca o carnaval: o animado Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho reuniu centenas de pessoas e crianças fantasiadas (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Criançada brinca o carnaval: o animado Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho reuniu centenas de pessoas e crianças fantasiadas (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 16h17.

Mais de 70 blocos de rua estão previstos para desfilar hoje (3) no Rio de Janeiro. Nesta manhã, o AfroReggae arrastou milhares de foliões pelo centro da cidade, lotando avenidas como a Rio Branco.

As crianças também se divertiram na versão infantil do Bloco Largo do Machado, mas não Largo do Copo. O animado Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho reuniu centenas de pessoas e crianças fantasiadas.

Ziraldo, padrinho do bloco, é o autor do desenho do estandarte e foi homenageado pelo mestre-sala, vestido como o Menino Maluquinho.

Há também os blocos temáticos, como o Sargento Pimenta, que toca a partir das 15h músicas dos Beatles em ritmo de samba, no Aterro do Flamengo. Todos os anos o bloco reúne milhares de apaixonados pelo quarteto de Liverpool.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, deve comparecer para divulgar a campanha de prevenção às DST/Aids para o carnaval deste ano.

O Cinebloco também sai hoje e mistura trilhas sonoras famosas do cinema com ritmos de carnaval a partir das 19h, na Glória, zona sul.

O Afoxé Filhos de Gandhi faz o segundo desfile deste carnaval no final da Praia de Copacabana às 14h, com fantasias que reverenciam o patrono do grupo, o líder indiano Mahatma Gandhi.

Com mais de 60 anos de existência, o bloco desfilará pela terceira vez no próximo sábado (8) às 14 horas na Gamboa, zona portuária.

Também às 14h, o Bloco Revolucionário do Proletariado Comuna que Pariu, desfila na Cinelândia. Com o enredo O Comuna Canta ao Brasil: A Revolução Foi à Copa que Pariu!!!, o bloco é uma opção para quem procura diversão sem multidão.

Como opção para quem não curte carnaval, o Lavradio Jazz Fest é uma boa opção para os amantes de jazz, com shows gratuitos até amanhã (4) na Rua do Lavradio, centro da cidade.

//www.youtube.com/embed/Hm5wcLaAzDM?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisFeriadosCarnaval

Mais de Brasil

De tadala à creatina: Anvisa proíbe 32 suplementos alimentares; veja lista completa

Gleisi Hoffmann reúne ministros para discutir estratégias contra projeto de anistia

STF retoma julgamento da trama golpista com expectativa de votos divergentes entre ministros

STF mantém alto nível de segurança para julgamento da trama golpista envolvendo Bolsonaro