Brasil

Carnaval de rua atraiu 4 milhões no Rio, diz Prefeitura

Somente o bloco Cordão da Bola Preta arrastou mais de 2 milhões de foliões em seu tradicional desfile de abertura do carnaval

Bloco das Carmelitas, no Rio de Janeiro: mesmo com o término oficial do carnaval, ainda haverá desfiles de blocos até o próximo domingo (Divulgação/Veja Rio)

Bloco das Carmelitas, no Rio de Janeiro: mesmo com o término oficial do carnaval, ainda haverá desfiles de blocos até o próximo domingo (Divulgação/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 14h25.

Rio de Janeiro – Em um balanço divulgado na noite de ontem (21), a prefeitura do Rio de Janeiro informou que cerca de 4 milhões de foliões participaram dos desfiles de 316 blocos de rua na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o bloco que atraiu mais pessoas foi o Cordão da Bola Preta, que arrastou mais de 2 milhões de foliões em seu tradicional desfile de abertura do carnaval na manhã de sábado (18).

De acordo com a prefeitura, mesmo com o término oficial do carnaval, ainda haverá desfiles de blocos até o próximo domingo. Somente hoje (22) estão previstos seis blocos: Me Beija Que Sou Cineasta, na Gávea, às 10h; Chave de Ouro, no Engenho de Dentro, às 14h; Batuque das Meninas, no Largo do Machado, às 17h; Planta na Mente, na Lapa, às 17h; Me Enterra na Quarta, em Santa Teresa, às 17h; e Embaixadores da Folia, no Centro, às 18h.

Amanhã (23), será a vez do Voltar Pra Quê?, às 21h, na Cinelândia. Já na sexta-feira (24), desfilam Só Tamborins, na Lapa, e Largo da Mulher, Mas Não Largo da Cerveja, em Bento Ribeiro, ambos às 20h.

No final de semana, serão mais 36 desfiles, sendo 21 no sábado e 15 no domingo, com destaque para o Monobloco, que costuma atrair multidões, na manhã de domingo, na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCarnaval

Mais de Brasil

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara

Governo nunca teve intenção de acabar com CPTM, mas futuro será desenhado, diz presidente da estatal