Brasil

Carnaval 2012: 140 vão à delegacia por urinar na rua

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a secretaria já encaminhou para a delegacia 600 pessoas por esse motivo

O carnaval pelo mundo (Wikimedia Commons)

O carnaval pelo mundo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2012 às 11h25.

São Paulo - A operação de combate à desordem realizada ontem no carnaval do Rio de Janeiro por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública levou para a delegacia 141 pessoas, entre as quais 13 mulheres, por urinar nas ruas da cidade. Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a secretaria já encaminhou para a delegacia 600 pessoas por esse motivo.

Durante o desfile da Banda de Ipanema, 23 foliões foram levados para a 14ª DP, no Leblon. No desfile do Cordão da Bola Preta, no centro, 118 pessoas foram conduzidas para a 5ª DP. Também durante o desfile do bloco, agentes impediram a realização de dois bailes funk, inclusive com a participação de DJs, na Avenida Rio Branco.

A fiscalização retirou ainda estruturas montadas irregularmente em área pública ao longo do bloco, fez apreensões com ambulantes não autorizados e rebocou veículos por estacionamento irregular na região.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso