Brasil

Cármen Lúcia faz visita surpresa a presídio de Porto Alegre

A presidente do STF foi à capital gaúcha para fiscalizar as condições do local, que registra superlotação

Presídio: há 4.683 presos recolhidos em um espaço projetado para abrigar no máximo 1.905 pessoas (Luiz Silveira/Agência CN)

Presídio: há 4.683 presos recolhidos em um espaço projetado para abrigar no máximo 1.905 pessoas (Luiz Silveira/Agência CN)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 15h37.

Última atualização em 18 de novembro de 2016 às 17h32.

Brasília - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, realizou na manhã desta sexta-feira, 18, uma visita surpresa ao Presídio Central de Porto Alegre.

De acordo com a assessoria de imprensa da ministra, ela foi à capital gaúcha para fiscalizar as condições do local, que registra superlotação. Há 4.683 presos recolhidos em um espaço projetado para abrigar no máximo 1.905 pessoas.

Esta é a terceira viagem em menos de um mês que a ministra realiza para inspecionar o sistema penitenciário brasileiro. Cármen pretende percorrer todos os Estados do País durante a sua gestão.

Em outubro, ela visitou os presídios de Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte. Há cerca de duas semanas ela foi ao complexo penal da Papuda, no Distrito Federal.

Cármen participa ainda nesta sexta-feira de uma audiência pública em Porto Alegre para discutir a situação do presídio com membros da sociedade organizada, num encontro que terá a participação de entidades como Pastoral Carcerária, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e Ministério Público Estadual.

Acompanhe tudo sobre:Cármen LúciaPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas