Brasil

Cardozo diz que sistema político brasileiro gera corrupção

O ministro da Jusdtiça defendeu o papel dos letrados como defensores do processo legal e na busca de provas, desligados dos interesses corporativos


	José Eduardo Cardozo: "Com absoluta sinceridade, digo que é imprescindível uma reforma política no Brasil", disse o ministro da Justiça
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

José Eduardo Cardozo: "Com absoluta sinceridade, digo que é imprescindível uma reforma política no Brasil", disse o ministro da Justiça (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 07h19.

São Paulo - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira que o sistema político do Brasil "gera corrupção", e acrescentou que é necessário agir com coragem para promover reformas de impacto.

"Com absoluta sinceridade, digo que é imprescindível uma reforma política no Brasil. Temos um sistema arcaico, que gera corrupção, que traz problemas de governabilidade e exige coragem para ser mudado", disse o ministro na cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além disso, Cardozo defendeu o papel dos letrados como defensores do processo legal e na busca de provas, desligados dos interesses corporativos.

Não é a primeira vez que o ministro da Justiça dá declarações polêmicas. Em novembro, Cardozo gerou um debate no país ao assegurar que preferiria morrer a cumprir pena em uma prisão brasileira devido ao seu lamentável estado.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaCorrupçãoEscândalosFraudesMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado