Brasil

Capital paulista registra a madrugada mais fria de 2023

A mínima absoluta de 4,3°C foi observada na estação Capela do Socorro-Parelheiros

Pedestrians face severe cold in Sao Paulo, Brazil, on July 2, 2021. (Photo by Cris Faga/NurPhoto via Getty Images) (Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)

Pedestrians face severe cold in Sao Paulo, Brazil, on July 2, 2021. (Photo by Cris Faga/NurPhoto via Getty Images) (Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 17 de junho de 2023 às 14h22.

A cidade de São Paulo teve neste sábado (17) a madrugada mais fria desde 2023, ao registrar a temperatura média de 8,5ºC, segundo os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) do município. A mínima absoluta de 4,3°C foi observada na estação Capela do Socorro-Parelheiros, que fica na divisa entre essas duas subprefeituras, no extremo da zona sul da cidade. Até o momento a madrugada mais fria havia sido a de 16 de maio do ano passado, com a média da temperatura mínima de 9,8°C e a mínima absoluta de 3,9°C.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), das 20h desta sexta-feira (16) até as 7h de hoje foram realizados 685 encaminhamentos aos serviços de acolhimento da rede socioassistencial da prefeitura de São Paulo e distribuídos 3.325 cobertores.

“Desde o início da Operação Baixas Temperaturas (OBT), no dia 30 de abril, até o início da manhã deste sábado, foram realizados 162.337 atendimentos, que resultaram em 28.951 acolhimentos. Além disso, foram distribuídos até agora 81.535 cobertores, 644.728 itens de alimentação (sopa, pão, chocolate quente, chá e água) e aplicadas 2.900 doses de vacina contra a Influenza e a Covid-19”, diz a prefeitura por meio de nota.

Previsão do tempo

De acordo com o CGE, o sábado será de sol e variação de nuvens, com a presença do ar polar não permitindo que as temperaturas subam muito. A máxima alcança os 17°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 50%. O dia vai terminar com tempo estável e queda da temperatura. O domingo (18) terá sol, variação de nuvens e termômetros oscilando entre 10°C e 18°C. No final do dia, a nebulosidade aumenta, sem expectativa de chuva.

No início da próxima semana, o ar frio e seco predomina, com as temperaturas permanecendo baixas, principalmente nas noites e madrugadas. Na segunda-feira (19) haverá formação de névoa úmida e possibilidade de chuviscos entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, muitas nuvens, aberturas de sol e lenta elevação da temperatura. Mínima de 11°C e máxima de 19°C.

Acompanhe tudo sobre:Friosao-paulo

Mais de Brasil

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas

João Campos mantém liderança em Recife com 76% das intenções de voto, aponta Datafolha