Brasil

Cão levado em assalto a prédio é resgatado após 6 dias

No dia do assalto, o cão da raça Staffordshire, de 3 anos e meio, foi colocado em um dos carros usados pela quadrilha para fugir

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 22h16.

São Paulo - Após passar seis dias sequestrado, o cachorro Zeca foi resgatado nesta segunda-feira pela polícia e voltou para a família Maffra. O animal tinha sido levado por ladrões que fizeram arrastão em um prédio na Avenida Lacerda Franco, na Aclimação, na região central de São Paulo, no dia 22.

No dia do assalto, o cão da raça Staffordshire, de 3 anos e meio, foi colocado em um dos carros usados pela quadrilha para fugir, com joias, relógios, dinheiro e roupas roubados. O dono de Zeca, o personal trainer Cristiano Maffra, de 34 anos, fez diversos apelos na internet para reaver o cachorro.

Segundo Maffra, não houve pedido de resgate. Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) passaram a apurar o caso e prenderam um homem na quinta-feira passada. Outros três foram detidos sábado, na região norte da capital. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Animaiscidades-brasileirasCrimeMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026