Brasil

Cantareira sobe pelo segundo dia consecutivo sem chuva

Agora, o manancial conta com 18% do total de sua capacidade de reserva


	Sistema Cantareira: o nível subiu 0,4 ponto porcentual
 (Divulgação/Sabesp)

Sistema Cantareira: o nível subiu 0,4 ponto porcentual (Divulgação/Sabesp)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 13h04.

São Paulo - O nível do Sistema Cantareira, que abastece mais de 5 milhões de pessoas, subiu 0,4 ponto porcentual nesta quarta-feira, 25, apesar da falta de chuva na região, informou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Agora, o manancial conta com 18% do total de sua capacidade de reserva. Trata-se do 19º dia de aumento consecutivo e o segundo dia de crescimento da reserva mesmo sem chuva.

Outros quatro mananciais registraram alta. A única exceção foi o Sistema Rio Grande, que teve queda de 0,3 ponto porcentual, chegando a 98%.

Já o Alto Tietê subiu 0,1 ponto porcentual, atingindo 23,1%. O Guarapiranga passou de 84,3% para 84,7%, enquanto o Alto Cotia subiu de 63,4% para 63,9%. Por sua vez, o Rio Claro cresceu de 43,1% para 43,4%.

Mesmo conforme o novo cálculo adotado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) -- de divisão do volume armazenado sobre o total, que considera as duas cotas de volume morto adicionadas no ano passado --, o Cantareira subiu 0,3 ponto porcentual e opera com 13,9% de sua capacidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaChuvasSaneamento

Mais de Brasil

CNH sem autoescola vai sair neste mês, diz ministro dos Transportes

PL Antifacção: Derrite muda parecer e governo tenta evitar derrota

Ministro das Cidades quer dinheiro de Brics e UE em fundo para municípios

'Enem dos concursos': quando será divulgado o resultado do CNU 2025?