Brasil

Cantareira fica estável pelo 5º dia consecutivo, diz Sabesp

O sistema permaneceu estável em 19,7%


	Cantareira: hoje, o reservatório que pode acumular mais de 1 trilhão de litros de água, tem um total de 193,7 bilhões de água
 (Divulgação/Sabesp)

Cantareira: hoje, o reservatório que pode acumular mais de 1 trilhão de litros de água, tem um total de 193,7 bilhões de água (Divulgação/Sabesp)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2015 às 10h48.

São Paulo - Pelo 5º dia consecutivo, o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 5,4 milhões de habitantes da Grande São Paulo, permaneceu estável em 19,7%, segundo o boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), divulgado na manhã desta quinta-feira, 21.

Hoje, o reservatório que pode acumular mais de 1 trilhão de litros de água, tem um total de 193,7 bilhões de água. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) já descartou que o manancial em crise apresente aumento no nível.

Enquanto isso, a Represa de Guarapiranga, que no começo do ano ultrapassou o Cantareira em número de clientes da Sabesp atendido, continua em queda.

Entre o último dia 17 e esta quinta, o reservatório da zona sul de São Paulo, que fornece água para 5,8 milhões de pessoas, perdeu 0,7 ponto porcentual.

A represa está com 82,1% da sua capacidade máxima e tem 140,8 bilhões de litros de água acumulada. Assim como o Cantareira, o Alto Tietê continua estável em 23,2%, de acordo com a Sabesp.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiçosUsinas

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua