Brasil

Cantareira e demais sistemas registram pequenas altas

O manancial atingiu 14% de sua capacidade


	Cantareira: entre os dois dias, houve acúmulo de 4,4 milímetros de chuva na região
 (Sabesp/Divulgação)

Cantareira: entre os dois dias, houve acúmulo de 4,4 milímetros de chuva na região (Sabesp/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2015 às 11h07.

São Paulo - O nível de água do Sistema Cantareira voltou a subir nesta quinta-feira, 12. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informa que o manancial atingiu 14% de sua capacidade total, 0,3 ponto porcentual a mais do que na quarta-feira, 11.

Entre os dois dias, houve acúmulo de 4,4 milímetros de chuva na região. Com isso, na área já houve a precipitação de 131,5 mm neste mês, o que corresponde a quase 74% dos 178 mm esperados para todo o mês.

Os outros reservatórios que abastecem a Grande São Paulo também registraram pequenas altas. O que mais subiu foi o Sistema Alto Cotia, que atingiu nesta quinta-feira a marca de 53,3% de sua capacidade, ante 52,3% no dia anterior.

Em seguida, figura o Guarapiranga que, no mesmo período, pulou de 71,6% para 72,2%. O Rio Grande também obteve um acréscimo de 0,6 ponto porcentual ao seu estoque de água, alcançando 93,3% de sua capacidade de reservação.

Já o Sistema Alto Tietê passou de 20,2% para 20,4%. Por fim, o Sistema Rio Claro aumentou só 0,1 ponto porcentual, alcançando a marca de 39,9% de sua potencialidade.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Em votação apertada, Câmara aprova urgência de projeto que amplia número de deputados para 531

Por unanimidade, STF torna mais sete réus por trama golpista

Ninguém será contra a isenção de IR e vontade é entregar relatório ainda no 1º semestre, diz Lira

INSS: descontos irregulares serão devolvidos na conta em que o benefício é pago, diz presidente