Brasil

Candidatura de Huck empolga empresários em reuniões, diz jornal

Apresentador da Rede Globo tem perfil liberal na economia e vem despido de conservadorismo nos costumes, perfil que agrada empresários e economistas

Luciano Huck: empresários estariam vendo com bons olhos eventual candidatura de apresentador (João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação)

Luciano Huck: empresários estariam vendo com bons olhos eventual candidatura de apresentador (João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 22 de outubro de 2017 às 10h28.

São Paulo -- A candidatura do apresentador da Rede Globo Luciano Huck tem ganhado corpo nos bastidores, informa o jornal Folha de S.Paulo.

O apresentador, de acordo com a coluna Painel, tem se encontrado com empresários e economistas--e tem empolgado. O assunto ganhou corpo nas últimas semanas após a publicação de um artigo no mesmo jornal paulistano. O apresentador, no entanto, nega a intenção de ingressar na vida política.

De acordo com o Painel, Huck é visto como boa alternativa entre os forasteiros da política--status que já foi ocupado pelo atual prefeito de São Paulo João Doria. O perfil do apresentador agrada por ser liberal economicamente e ser despido de conservadorismo nos costumes.

O jornal ainda destaca que pesquisas teriam mostrado potencial de voto no apresentador na região Nordeste, região que tem apoiado candidatos petistas em eleições presidenciais.

Nas reuniões, Huck não deixa clara a intenção de ser candidato, mas diz querer conhecer alternativas de projetos para o Brasil. O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga acompanharia Huck em algumas ocasiões, afirma o jornal.

Apesar da cautela, Huck teria afirmado a alguns empresário e economistas o desejo de retribuir o tanto que já recebeu do país, afirma a coluna. De publicitários, teria ouvido que tem apelo entre os mais pobres e que, por conta de sua fama, não teria que começar a campanha antecipadamente.

No texto de sua autoria publicado na Folha, Huck afirmou ter vontade de auxiliar no fomento de uma renovação política no Brasil. “Quero e vou participar deste processo de renovação política no Brasil. E reafirmo que continuo achando que de onde estou, fora do dia a dia da política, minha contribuição pode ser mais efetiva e relevante."

Acompanhe tudo sobre:Armínio FragaGloboLuciano Huck

Mais de Brasil

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”