Brasil

Candidatura a vice-presidente é "até interessante", diz Meirelles

Ao mesmo tempo, o ministro da Fazenda voltou a negar que seja candidato a presidente em 2018

Henrique Meirelles: ministro foi questionado sobre se seria candidato a presidente ou vice no pleito (Wilson Dias/Agência Brasil)

Henrique Meirelles: ministro foi questionado sobre se seria candidato a presidente ou vice no pleito (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de outubro de 2017 às 14h57.

Última atualização em 30 de outubro de 2017 às 15h12.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira, 30, que considera "interessante" a possibilidade de ser candidato a vice-presidente da República em 2018.

A declaração foi dada em resposta a pergunta de uma participante de um evento do qual Meirelles participa, que questionou se o ministro toparia ser candidato a presidente ou candidato a vice-presidente em 2018.

"Sou candidato a fazer um bom trabalho na Fazenda, a consolidar a trajetória de crescimento da economia. É o que todo cidadão tem de fazer, ficar concentrado no seu trabalho, cumprindo bem a missão atribuída naquele momento. Nunca trabalhei com hipóteses na minha carreira", disse, sobre ser candidato a presidente.

Em seguida, emendou: "Vice é até interessante, fui convidado para isso pelo presidente da República em 2010 e depois em 2014", disse, sem dar mais detalhes.

As declarações foram dadas em São Paulo, durante almoço promovido pelo Lide, grupo de líderes empresariais criado pelo prefeito João Doria, que também estava presente. O ministro foi convidado para dar palestra sobre a situação da economia brasileira.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesGovernoHenrique Meirelles

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil