Brasil

Candidatos são desclassificados por usar Twitter durante a prova do Enem

Uso de qualquer aparelho eletrônico é proibido e os aparelhos devem ser desligados e entregues aos aplicadores antes do início da prova

Enem: candidatos estavam acessando a rede social Twitter via telefone (Divulgação)

Enem: candidatos estavam acessando a rede social Twitter via telefone (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2011 às 15h19.

Brasília – Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram retirados de sala e desclassificados após serem flagrados por fiscais de sala utilizando o celular.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), os candidatos estavam acessando a rede social Twitter via telefone. Alguns inclusive tiraram foto do caderno de provas.

O uso de qualquer aparelho eletrônico é proibido e os aparelhos devem ser desligados e entregues aos aplicadores antes do início da prova. O exame teve início às 13h e termina às 18h30.

Hoje, os participantes responderão a 90 questões de ciências humanas e da natureza. Amanhã (23), as provas são de linguagens e matemática, além da redação. O Enem está sendo aplicado em 14 mil locais de prova a 5,3 milhões de estudantes.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEnemInternetMEC – Ministério da EducaçãoRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF