Brasil

Candidatos do Sisu já podem aderir à lista de espera

A convocação, pelas instituições, dos candidatos da lista de espera está prevista para 2 de julho


	Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular
 (Arquivo/Agência Brasil)

Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2015 às 17h49.

Brasília - Os candidatos a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que não foram selecionados podem, a partir de hoje (15), aderir à lista de espera. O prazo para termina no dia 26.

A convocação, pelas instituições, dos candidatos da lista de espera está prevista para 2 de julho.

Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os candidatos selecionados em sua segunda opção,  independentemente de terem efetuado a matrícula.

A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Para aderir à lista, basta acessar o boletim pessoal no site do sistema.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita duas vezes por ano.

Esta edição oferece 55.576 vagas em 72 instituições públicas. Em 2014, cerca de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país.

Segundo Ministério da Educação, o sistema registrou 1.192.622 inscritos. Como cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema online, foram registradas 2.302.722 inscrições.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEducaçãoEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa