Brasil

Candidatos à presidência são desconhecidos, diz Datafolha

Uma pesquisa feita no começo do mês mostrou que só 17% dos entrevistados conhece os candidatos à presidência

Urna eletrônica (Elza Fiúza/ABr)

Urna eletrônica (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2014 às 11h34.

São Paulo - Ainda faltam quase seis meses para as próximas eleições e os brasileiros parecem não estar preocupados em quem votar. Segundo uma pesquisa da Datafolha, divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, só 17% dos entrevistados afirmaram conhecer pelo menos um pouco os principais candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Mesmo entre os que conhecem os candidatos, o resultado da pesquisa não dá dicas do rumo das eleições. Há praticamente um empate entre os candidatos, se levada em conta a margem de erro.

Campos fica com 28%, Dilma, com 26%, e Aécio aparece com 24% das intenções de voto. O Datafolha definiu margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, já que a amostra da pesquisa era pequena.

Em uma panorama mais geral, entre os que conhecem ou não os candidatos, a presidente Dilma leva a melhor, ficando com 38% a 43% das intenções de voto.

Na simulação do segundo turno entre Dilma e Aécio, levando em consideração apenas os entrevistados que conhecem os candidatos, o tucano ficaria com 47% contra 31% da petista. Entre Dilma e Campos, ele teria 48% e ela, 31%. 

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDatafolhaDilma RousseffEduardo CamposEleiçõesGovernadoresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar