Brasil

Candidatos à presidência são desconhecidos, diz Datafolha

Uma pesquisa feita no começo do mês mostrou que só 17% dos entrevistados conhece os candidatos à presidência

Urna eletrônica (Elza Fiúza/ABr)

Urna eletrônica (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2014 às 11h34.

São Paulo - Ainda faltam quase seis meses para as próximas eleições e os brasileiros parecem não estar preocupados em quem votar. Segundo uma pesquisa da Datafolha, divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, só 17% dos entrevistados afirmaram conhecer pelo menos um pouco os principais candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Mesmo entre os que conhecem os candidatos, o resultado da pesquisa não dá dicas do rumo das eleições. Há praticamente um empate entre os candidatos, se levada em conta a margem de erro.

Campos fica com 28%, Dilma, com 26%, e Aécio aparece com 24% das intenções de voto. O Datafolha definiu margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, já que a amostra da pesquisa era pequena.

Em uma panorama mais geral, entre os que conhecem ou não os candidatos, a presidente Dilma leva a melhor, ficando com 38% a 43% das intenções de voto.

Na simulação do segundo turno entre Dilma e Aécio, levando em consideração apenas os entrevistados que conhecem os candidatos, o tucano ficaria com 47% contra 31% da petista. Entre Dilma e Campos, ele teria 48% e ela, 31%. 

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDatafolhaDilma RousseffEduardo CamposEleiçõesGovernadoresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia