Brasil

Candidatos à prefeitura de SP demonstram cautela ao votar

Os três candidatos posaram para as câmeras fazendo o 'v' da vitória, mas foram comedidos em suas declarações


	Candidatos à Prefeitura de São Paulo: últimas pesquisas apontam para um empate entre Fernando Haddad, Celso Russomanno e José Serra 
 (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

Candidatos à Prefeitura de São Paulo: últimas pesquisas apontam para um empate entre Fernando Haddad, Celso Russomanno e José Serra  (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2012 às 15h35.

São Paulo - Os três principais candidatos à prefeitura de São Paulo demonstraram cautela ao votar neste domingo nas eleições municipais, pois as últimas pesquisas apontam para um empate entre José Serra, Celso Russomano e Fernando Haddad.

Os três candidatos posaram para as câmeras fazendo o 'v' da vitória, mas foram comedidos em suas declarações. Russomano, do Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi o primeiro a votar, por volta das 10h30, no colégio Santo Américo, no bairro do Morumbi, onde afirmou que vai esperar 'o final do dia e o que a população vai decidir'.

Cerca de meia hora depois, Serra votou na escola Santa Cruz, em Alto de Pinheiros, onde admitiu que embora tenha confiança que irá para o segundo turno não está 'totalmente tranquilo'.

'Não é dia de candidato falar. Hoje, quem fala é o povo, através das urnas. Vamos ficar aqui na expectativa', declarou Serra. Haddad votou na mesma hora na Universidade Ibirapuera. Vestido com uma camisa vermelha, cor do PT, disse estar 'muito feliz' por acabar 'esta primeira etapa' das eleições.

O candidato do PT tomou café-da-manhã com líderes de seu partido e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho nestas eleições.

O segundo turno será realizado em 28 de outubro. As zonas eleitorais irão fechar às 17h e a partir deste momento as autoridades começarão a divulgar os resultados em tempo real. EFE

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoEleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Alexandre de Moraes manda para PGR e tira sigilo de relatório da PF que indiciou Bolsonaro

Aneel libera bônus de R$ 1,3 bi de Itaipu para aliviar contas de luz em janeiro de 2025

PF realiza nova operação para apurar suposta venda de decisões judiciais

O que é Estado de Sítio, que Bolsonaro admite ter avaliado em 2022