Brasil

Candidato a vice, Mourão contraria Bolsonaro e faz vídeo apoiando Doria

Com medo de perder votos, o candidato do PSL já havia declarado que iria manter a neutralidade nas disputas estaduais para governador

Hamilton Mourão: "João Doria é um administrador comprovado, conhece os meandros da administração pública", afirmou o coronel (Adriano Machado/Reuters)

Hamilton Mourão: "João Doria é um administrador comprovado, conhece os meandros da administração pública", afirmou o coronel (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 21h49.

Rio - Em seu primeiro vídeo de apoio ao candidato do PSDB ao governo de São Paulo nas eleições 2018, João Doria, o general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa Jair Bolsonaro (PSL), gravou um vídeo, que será divulgado pelo seu partido, em que pede votos para o candidato ao governo de São Paulo usando o nome do presidenciável.

No material que a reportagem teve acesso, Mourão diz que "para um Brasil de Jair Bolsonaro presidente", São Paulo deve ter Doria como governador. O apoio contraria determinação do próprio postulante à Presidência que, temeroso de perder votos, decretou neutralidade nas disputas estaduais.

Durante os dois minutos de gravação, Mourão enumera várias qualidades de Doria e cita duas vezes o nome de Bolsonaro. "Para o Brasil da verdade, da honestidade, da responsabilidade e da lealdade, ou seja, o Brasil que todos nós queremos, o Brasil de Jair Bolsonaro presidente, temos que ter em São Paulo, como um grande peão dos Estados da federação, João Doria como o seu novo governador", afirmou.

Bolsonaro já informou que não apoiará Doria e que se manterá neutro na disputa em São Paulo, embora tenha afirmado que Márcio França (PSB) "tem apoio do PT". No material, que também será utilizado pela campanha de Doria, o general disse ainda que o candidato do PSDB é um homem "que tem grandes características que nós militares e qualquer ser humano consideram fundamentais, como a coragem e a moral".

"Precisamos desse tipo de gente com coragem, de enfrentar o que tem que ser enfrentado. João Doria é um administrador comprovado, conhece os meandros da administração pública", disse. Mourão ainda sustentou que São Paulo será administrado "impecavelmente" por Doria, dentro de princípios que balizam administração pública, como a legalidade, impessoalidade, moralidade e a publicidade.

Acompanhe tudo sobre:Hamilton MourãoJair BolsonaroJoão Doria JúniorMárcio FrançaPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios