Brasil

Candidato a vice, Mourão contraria Bolsonaro e faz vídeo apoiando Doria

Com medo de perder votos, o candidato do PSL já havia declarado que iria manter a neutralidade nas disputas estaduais para governador

Hamilton Mourão: "João Doria é um administrador comprovado, conhece os meandros da administração pública", afirmou o coronel (Adriano Machado/Reuters)

Hamilton Mourão: "João Doria é um administrador comprovado, conhece os meandros da administração pública", afirmou o coronel (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 21h49.

Rio - Em seu primeiro vídeo de apoio ao candidato do PSDB ao governo de São Paulo nas eleições 2018, João Doria, o general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa Jair Bolsonaro (PSL), gravou um vídeo, que será divulgado pelo seu partido, em que pede votos para o candidato ao governo de São Paulo usando o nome do presidenciável.

No material que a reportagem teve acesso, Mourão diz que "para um Brasil de Jair Bolsonaro presidente", São Paulo deve ter Doria como governador. O apoio contraria determinação do próprio postulante à Presidência que, temeroso de perder votos, decretou neutralidade nas disputas estaduais.

Durante os dois minutos de gravação, Mourão enumera várias qualidades de Doria e cita duas vezes o nome de Bolsonaro. "Para o Brasil da verdade, da honestidade, da responsabilidade e da lealdade, ou seja, o Brasil que todos nós queremos, o Brasil de Jair Bolsonaro presidente, temos que ter em São Paulo, como um grande peão dos Estados da federação, João Doria como o seu novo governador", afirmou.

Bolsonaro já informou que não apoiará Doria e que se manterá neutro na disputa em São Paulo, embora tenha afirmado que Márcio França (PSB) "tem apoio do PT". No material, que também será utilizado pela campanha de Doria, o general disse ainda que o candidato do PSDB é um homem "que tem grandes características que nós militares e qualquer ser humano consideram fundamentais, como a coragem e a moral".

"Precisamos desse tipo de gente com coragem, de enfrentar o que tem que ser enfrentado. João Doria é um administrador comprovado, conhece os meandros da administração pública", disse. Mourão ainda sustentou que São Paulo será administrado "impecavelmente" por Doria, dentro de princípios que balizam administração pública, como a legalidade, impessoalidade, moralidade e a publicidade.

Acompanhe tudo sobre:Hamilton MourãoJair BolsonaroJoão Doria JúniorMárcio FrançaPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Ministério da Gestão convoca reunião para discutir publicidade de convênios do governo federal

'Não vamos tolerar excessos', diz Tarcísio, após casos de violência da PM

Câmara instala comissão para analisar projeto que regulamenta Inteligência Artificial no Brasil

Cleitinho diz que errou ao pedir mensagem da influenciadora Virgínia para a filha