Brasil

Campos vai lançar programa de combate à violência

Provável candidato à presidência afirmou que pretende lançar seu programa estadual de combate à violência para todo o País


	Eduardo Campos: segundo governador, ideia é apresentar "nos próximos dias cada detalhe do programa"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Eduardo Campos: segundo governador, ideia é apresentar "nos próximos dias cada detalhe do programa" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 21h48.

Brasília - Uma semana após estourar a crise no presídio de Pedrinhas, em São Luís (MA), o governador de Pernambuco e provável candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, postou em sua página no Facebook que pretende lançar seu programa estadual de combate à violência para todo o País.

"Quero lançar aqui a proposta de levarmos o Pacto pela Vida para todo Brasil. Trata-se de uma iniciativa inovadora que fizemos em Pernambuco, construída junto com a sociedade e em articulação permanente com municípios, Ministério Público e Poder Judiciário", escreveu Campos.

De acordo com o governador, a ideia é apresentar "nos próximos dias cada detalhe do programa". "Vamos debater juntos, melhorar o que já existe e construir um modelo de segurança para o país. Conto com vocês."

Campos disse ser necessária a união entre os governo federal, estaduais e municipais para solucionar o problema da segurança pública no Brasil.

"É preciso que União, Estados e Municípios assumam de vez suas responsabilidades sobre a segurança pública. Não dá para ficar nesse jogo de empurra-empurra. Temos mais de 50 mil homicídios por ano, no Brasil. É mais que todas as guerras que assistimos todo dia no noticiário."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosViolência urbanaGovernadoresPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa