Brasil

Campos: políticas de Dilma são para privatizar Petrobras

"Estou desconfiado de que seja um plano para levar a Petrobras para a privatização, o que o partido não concorda", disse, em conversa no Twitter com internautas


	Governador de Pernambuco, Eduardo Campos: em conversa com internautas, pré-candidato afirmou estar preocupado com a situação da Petrobras
 (Antônio Cruz/ABr)

Governador de Pernambuco, Eduardo Campos: em conversa com internautas, pré-candidato afirmou estar preocupado com a situação da Petrobras (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 16h37.

São Paulo - O governador de Pernambuco e possível candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse estar preocupado com a situação da Petrobras após as denúncias a respeito de supostas irregularidades na compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos.

De acordo com ele, as políticas do governo federal para a estatal o faz desconfiar que existe um plano para privatizar a empresa. "Estou desconfiado de que seja um plano para levar a Petrobras para a privatização, o que o partido não concorda", disse, em conversa no Twitter com internautas.

Campos disse que o partido exige explicações sobre a compra da refinaria do Estado do Texas. Ele citou pedidos do partido no Congresso Nacional e ao Ministério Público (MP) para a apuração das supostas irregularidades. "Estou preocupado com situação da Petrobras", disse. "Nos últimos três anos ela perdeu metade do valor que tinha", completou.

O governador mencionou também o leilão do pré-sal ao reclamar que o valor arrecadado foi destinado para sanar contas públicas e não para financiar a educação do País e as políticas de preços que afetam, também, a indústria alcooleira. "Mas não queremos colocar a Petrobras no jogo eleitoral. Por isso queremos esclarecimentos", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEduardo CamposEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas estataisEstatais brasileirasGovernadoresIndústria do petróleoInternetPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrivatizaçãoRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT