Brasil

Campos minimiza desconhecimento do eleitor em pesquisa

O pré-candidato do PSB à Presidência é conhecido de 25% do eleitorado, ante 24% registrado no levantamento de abril, segundo Datafolha


	Presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos: "nem iniciou ainda a fase de maior divulgação", disse
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos: "nem iniciou ainda a fase de maior divulgação", disse (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 13h52.

São Paulo - O pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, minimizou nesta sexta-feira, 9, questão de ter avançado apenas um ponto porcentual no conhecimento dos eleitores.

Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostrou que o pessebista é conhecido de 25% do eleitorado, ante 24% registrado no levantamento de abril. O levantamento também mostrou que Campos oscilou positivamente de 10% para 11% nas intenções de voto.

"Nem iniciou ainda a fase de maior divulgação", disse Campos, argumentado que o período de campanha ainda não começou, com o horário eleitoral e os debates.

Ele voltou a ressaltar o bom desempenho dele e da vice de chapa, Marina Silva, entre os que conhecem a candidatura PSB/Rede.

"Entre os que tomaram conhecimento, a própria Datafolha faz o recorte, vê que a gente se posiciona em primeiro lugar", afirmou. Campos disse ainda que o crescimento deles é contínuo entre o eleitorado jovem e com acesso a informação.

Marina ressaltou que eles ganharam um aprendizado em relação à campanha presidencial dela em 2010 e vão chegar competitivos ao primeiro turno, pois estão em uma campanha ascendente.

"O eleitor faz esse cálculo, as pessoas querem uma candidatura que, indo ao segundo turno, possa alavancar o protagonismo da sociedade. A sociedade quer ser autora da vitória de quem vai ganhar as eleições", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'

Lula diz estar 'totalmente recuperado' após cirurgia na cabeça

No dia da posse, Lula envia seus cumprimentos a Trump e fala em "amizade histórica" entre os países