Brasil

Campos inaugura comitê nacional em São Paulo

Candidato do PSB ao Palácio do Planalto disse que o país precisa inverter suas prioridades

Eduardo Campos (PSB) durante evento na região metropolitana de São Paulo (Divulgação/PSB)

Eduardo Campos (PSB) durante evento na região metropolitana de São Paulo (Divulgação/PSB)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 16h35.

São Paulo - O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, inaugurou nesta segunda-feira seu comitê nacional de campanha em São Paulo e usou o evento para fazer novas críticas ao governo Dilma Rousseff e defender a necessidade de "inverter as prioridades e fazer um novo país".

"Entendemos que esse encontro aqui marca claramente a leitura política que nós temos. É hora de o Brasil ter a coragem de inverter as prioridades. E para fazer isso é fundamental a energia da sociedade brasileira", disse o candidato no evento Campos lembrou que "a União financiava quase 80 por cento do sistema público de saúde e foi recuando, até chegar a 45 por cento", para questionar em seguida: "e o dinheiro que deixou de investir na saúde, foi para onde? Baixou a carga tributária?" O candidato do PSB reafirmou que "o Brasil vive uma crise de confiança na gestão macroeconômica", argumentando que "a política monetária vai para um lado e a política fiscal vai para outro".

"O governo que prometeu desenvolvimento freou o Brasil", acrescentou Campos.

Para ele, o povo brasileiro tem colocado a prioridade de suas demandas com muita clareza.

"Precisamos curar o Brasil. E para curar o país da inflação que volta, do baixo crescimento, da falta de ética na política, e de um Estado que fica de costas para a sociedade, é preciso buscar no movimento social brasileiro a forma de se inverter as prioridades e fazer um novo país, onde tem de ter dinheiro para escolas em tempo integral, e para as pessoas não morrerem nos hospitais ou nas calçadas de hospitais."

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela