Brasil

Campos inaugura comitê nacional em São Paulo

Candidato do PSB ao Palácio do Planalto disse que o país precisa inverter suas prioridades

Eduardo Campos (PSB) durante evento na região metropolitana de São Paulo (Divulgação/PSB)

Eduardo Campos (PSB) durante evento na região metropolitana de São Paulo (Divulgação/PSB)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 16h35.

São Paulo - O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, inaugurou nesta segunda-feira seu comitê nacional de campanha em São Paulo e usou o evento para fazer novas críticas ao governo Dilma Rousseff e defender a necessidade de "inverter as prioridades e fazer um novo país".

"Entendemos que esse encontro aqui marca claramente a leitura política que nós temos. É hora de o Brasil ter a coragem de inverter as prioridades. E para fazer isso é fundamental a energia da sociedade brasileira", disse o candidato no evento Campos lembrou que "a União financiava quase 80 por cento do sistema público de saúde e foi recuando, até chegar a 45 por cento", para questionar em seguida: "e o dinheiro que deixou de investir na saúde, foi para onde? Baixou a carga tributária?" O candidato do PSB reafirmou que "o Brasil vive uma crise de confiança na gestão macroeconômica", argumentando que "a política monetária vai para um lado e a política fiscal vai para outro".

"O governo que prometeu desenvolvimento freou o Brasil", acrescentou Campos.

Para ele, o povo brasileiro tem colocado a prioridade de suas demandas com muita clareza.

"Precisamos curar o Brasil. E para curar o país da inflação que volta, do baixo crescimento, da falta de ética na política, e de um Estado que fica de costas para a sociedade, é preciso buscar no movimento social brasileiro a forma de se inverter as prioridades e fazer um novo país, onde tem de ter dinheiro para escolas em tempo integral, e para as pessoas não morrerem nos hospitais ou nas calçadas de hospitais."

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP