Brasil

Campos diz que solução para crise passa por meio ambiente

Presidente do PSB tem enfrentado questionamentos sobre sua gestão ambiental em Pernambuco desde que selou aliança com a ex-senadora Marina Silva


	Presidente do PSB, Eduardo Campos: "mundo precisa pensar em como vamos prover os bens de consumo e serviços diante dos limites postos desse padrão de acumulação de capital", disse
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente do PSB, Eduardo Campos: "mundo precisa pensar em como vamos prover os bens de consumo e serviços diante dos limites postos desse padrão de acumulação de capital", disse (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 16h34.

São Paulo - O governador de Pernambuco e provável candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, defendeu nesta quinta-feira que a solução para a atual crise econômica mundial passa pelo meio ambiente e disse que o desenvolvimento sustentável é assunto da ordem do dia em qualquer lugar do mundo.

O governador, que também preside o PSB, tem enfrentado questionamentos sobre sua gestão ambiental em Pernambuco desde que selou aliança com a ex-senadora Marina Silva para a disputa presidencial do ano que vem.

Ex-ministra do Meio Ambiente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina tem no desenvolvimento sustentável sua principal bandeira.

"O mundo precisa pensar em como vamos prover os bens de consumo e serviços diante dos limites postos desse padrão de acumulação de capital", disse Campos durante o evento Pernambuco no Clima, no Recife, segundo o governo do Estado.

Durante o evento, o governador fez questão de destacar investimentos de 11,5 bilhões de reais de sua gestão na área ambiental. "É fundamental o investimento em tudo que diz respeito ao cuidado com a questão ambiental", disse.

Campos ocupa a terceira colocação no cenário mais provável apontado pela última pesquisa Ibope, atrás da presidente Dilma Rousseff e do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Embora o governador pernambucano seja o favorito para ser o candidato do PSB, não está descartada uma candidatura de Marina, que aparece melhor posicionada nas pesquisas a pouco menos de um ano da eleição.

Marina se aliou a Campos e se filiou ao PSB depois de o partido que buscava criar para disputar o Planalto, a Rede Sustentabilidade, não conseguir a tempo registro junto à Justiça Eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesCrise econômicaeconomia-brasileiraEduardo CamposGovernadoresMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSustentabilidade

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa