Brasil

Campos completa equipe de coordenação de campanha

Juntou-se ao grupo Rubens Novelli, que representará a Rede na coordenação do núcleo administrativo-financeiro da campanha


	Eduardo Campos (PSB-PE): time de 10 coordenadores é comandado por Carlos Siqueira, primeiro-secretário nacional do PSB
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Eduardo Campos (PSB-PE): time de 10 coordenadores é comandado por Carlos Siqueira, primeiro-secretário nacional do PSB (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 21h43.

São Paulo - No mesmo dia que Felipão anunciou sua escalação final para a Copa do Mundo, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República, decidiu completar seu time de coordenação de campanha.

Juntou-se ao grupo Rubens Novelli, que representará a Rede na coordenação do núcleo administrativo-financeiro da campanha presidencial. Ele já tinha participado da organização financeira da campanha de Marina Silva, atual vice na chapa de Campos, em 2010.

Novelli participou nesta quarta-feira pela primeira vez, na capital paulista, do encontro semanal com o time. Para os demais nove coordenadores, foi a terceira reunião.

Por ora, a equipe se reúne no Hotel Transamérica, no Itaim-Bibi, mas a partir de julho o plano é passar a uma sede própria, alugada, provavelmente no bairro da Vila Clementino.

O time de 10 coordenadores é comandado por Carlos Siqueira, primeiro-secretário nacional do PSB, e por Bazileu Margarido, da Executiva Nacional da Rede.

Segundo Siqueira, a pré-campanha está entrando em ritmo acelerado e os movimentos sociais, que já são uma base de apoio importante tanto do PSB como Rede, estão demandando atenção em termos de propostas e envolvimento com as candidaturas.

"Há um interesse muito grande dos movimentos sociais organizados em ouvir os candidatos", disse Siqueira.

Siqueira informou que a coligação já está trabalhando com a possibilidade de não poder fazer a convenção, como planejado, no dia 10 de junho.

Isso por causa de uma mudança na legislação eleitoral, que define que as convenções passam a ser autorizadas a partir de 12 de junho em vez de 10 de junho.

Os advogados da equipe vão entrar em contato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se a nova regra para o calendário já valerá em 2014. Quanto ao plano de governo, o time continua trabalhando com a data de 30 de junho para apresentá-lo.

Escalação

O time de coordenação da campanha PSB/Rede se organiza basicamente em cinco duplas.

Representando respectivamente os partidos de Campos e Marina, estão: Carlos Siqueira e Bazileu Margarido, na coordenação-geral; o ex-deputado federal Maurício Rands (PSB-PE) e a socióloga Neca Setúbal, na coordenação do programa de governo; o jornalista Alon Feuerwerker e o sociólogo Nilson de Oliveira, na coordenação de comunicação; o ex-vice-prefeito do Recife Milton Coelho e o coordenador nacional da Rede Pedro Ivo, na coordenação de mobilização, e Henrique Fonseca e Rubens Novelli, na coordenação administrativa e financeira.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho