Brasil

Campo dos Goytacazes terá terminal pesqueiro

A criação do TPP proporcionará melhores condições de armazenamento do pescado e apoio às embarcações


	Pesca: de acordo com o Ministério, atualmente o município de Campos dos Goytacazes conta com poucos pontos de recepção de embarcações
 (Getty Images)

Pesca: de acordo com o Ministério, atualmente o município de Campos dos Goytacazes conta com poucos pontos de recepção de embarcações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 11h49.

Rio de Janeiro – O município de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, receberá o primeiro Terminal Pesqueiro Público (TPP) do norte do estado, a ser implantado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. 

Acordo de cooperação entre o ministério e a Universidade Federal Fluminense (UFF) foi assinado hoje para a construção do terminal.

O acordo prevê a liberação de cerca de R$ 1 milhão para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, levantamento topográfico, investigação geotécnica e elaboração do projeto de arquitetura e engenharia.

A criação do TPP proporcionará melhores condições de armazenamento do pescado e apoio às embarcações.

De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, atualmente o município de Campos dos Goytacazes conta com poucos pontos de recepção de embarcações, fazendo com que os pescadores desembarquem na praia, o que pode contaminar o pescado.

O Marcelo Crivella disse que pelo menos 1.500 pescadores serão beneficiados com a instalação do terminal no norte fluminense. “Hoje assinamos o convênio para a faculdade federal detalhar o projeto básico da prefeitura de Campos para construir o Terminal Pesqueiro Público. Esse terminal vai beneficiar a comercialização, melhorar a sanidade do pescado e a lucratividade do pescador”.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambientePesca

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP