Brasil

Camping Digital não é evento de campanha, diz PT-SP

O presidente do Diretório Estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, admitiu, contudo, que o evento pode servir de base para a campanha deste ano


	Dilma Rousseff: aos moldes da Campus Party, evento será feito para que partidários e simpatizantes do PT possam acampar ao longo dos três dias
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: aos moldes da Campus Party, evento será feito para que partidários e simpatizantes do PT possam acampar ao longo dos três dias (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 16h58.

São Paulo - O presidente do Diretório Estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, disse nesta quinta-feira que o Camping Digital realizada pelo partido não será um evento de campanha.

"Não tem objetivo de treinamento da nossa turma, muito menos com objetivo eleitoral."

Questionado pelo Broadcast Político sobre as críticas da oposição em relação à "guerra virtual" do PT, Emídio disse que o partido é que costuma ser "vítima" de agressões nas redes e que o evento "será feito às claras, não às sombras como faz o PSDB".

Emídio admitiu, contudo, que o evento pode servir de base para a campanha deste ano. "Pode servir de base para campanha, de base para tudo, não se limita nem à atividade partidária", disse, ao explicar que as oficinas serão úteis para os participantes desenvolverem projetos próprios.

O vereador José Américo, que também participou do anúncio, mencionou a importância "crescente" que a internet ganha nas eleições.

"Parte considerável do eleitorado vai tomar a decisão pela internet, alguns apontam que 15% a 20%", disse, argumentando que o poder da internet pode surpreender mas eleições deste ano.

Américo destacou, contudo, que o partido "está trabalhando de forma correta" em relação ao Camping Digital, não de forma "doutrinária ou maniqueísta".

Segundo Emídio, o evento tem custo estimado de R$ 300 mil a serem rachados entre PT Estadual e Nacional.

O Camping Digital ocorrerá no meio do feriado de Páscoa, de 18 a 20 de abril, em São José dos Campos.

Terá oficinas sobre tecnologia, inovação e redes sociais, com palestrantes como Jeferson Monteiro, criador do personagem Dilma Bolada, além dos jornalistas Paulo Henrique Amorim e Franklin Martins - esse segundo que coordena também a pré-campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição do lado de imprensa e mídias sociais.

Aos moldes da Campus Party, o evento será feito para que partidários e simpatizantes do PT possam acampar ao longo dos três dias, em área do Clube Luso Brasileiro. O evento será aberto e gratuito.

Além das oficinas e atividades artísticas - haverá show do Racionais MC's - já têm presença confirmada para uma oficina no sábado à noite quadros do PT, como o ex-ministro e provável candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha, o senador Eduardo Suplicy e o presidente nacional do partido, Rui Falcão.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos