Brasil

Campinas teve 22 ônibus depredados neste Carnaval

Prejuízo pelos 12 veículos que tiveram as janelas e o alçapão do teto arrancados, câmeras de segurança danificadas e bancos quebrados chega a 30 mil reais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2014 às 17h58.

A Polícia Civil de São Paulo já começou a investigar a depredação de 14 ônibus municipais na madrugada desta terça-feira (4), em Campinas, no interior do estado. Segundo a Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc), que não soube informar as causas da violência de hoje, disse que, desde o início do carnaval, 22 ônibus foram depredados na cidade.

Segundo a associação, 12 veículos tiveram as janelas e o alçapão do teto arrancados, câmeras de segurança danificadas e bancos quebrados. Isso, segundo a associação, deverá fazer com que menos ônibus das linhas 316, 317, 330, 331, 332 e 332 circulem pela cidade amanhã (5), já que, por causa do feriado, fica difícil conseguir peças de reposição.

O prejuízo estimado com a depredação de dez desses veículos foi estimado em R$ 30 mil. Os outros dois ônibus, que circulam pela região do Ouro Verde, tiveram as janelas e câmeras arrancadas. O prejuízo foi calculado em R$ 10 mil.

Acompanhe tudo sobre:Campinascidades-brasileirasEstado de São PauloViolência urbana

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022