Brasil

Campinas pode ter protesto contra tarifas no dia 20

Um grupo de manifestantes se organiza pela internet para uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em Campinas, interior de São Paulo, no próximo dia 20


	Campinas foi uma das primeiras a aumentar a passagem, no dia 2 de dezembro do ano passado
 (Quatro Rodas)

Campinas foi uma das primeiras a aumentar a passagem, no dia 2 de dezembro do ano passado (Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Campinas - Um grupo de manifestantes se organiza pela internet para uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em Campinas, interior de São Paulo, no próximo dia 20. O movimento Frente contra o Aumento - Campinas marcou a concentração de manifestantes para as 17h, no Largo do Rosário, de onde eles sairão em passeata pela cidade às 18h.

Pela página do Facebook "Mãos ao alto: você está em Campinas", os manifestantes já conseguiram 705 confirmações de presença até o final da tarde desta terça-feira, 11. Eles vão cobrar do governo municipal a redução da tarifa de ônibus que é de R$ 3,30.

Campinas foi uma das primeiras a aumentar a passagem, no dia 2 de dezembro do ano passado. O prefeito Jonas Donizette (PSB) aguarda um estudo de impacto da Secretaria dos Transportes para decidir se a cidade terá redução.

Alguns municípios paulistas diminuíram o valor da passagem, após Medida Provisória do governo federal que desonerou as empresas de ônibus do PIS e do Cofins. A Associação das Empresas de Transporte Urbano Coletivo de Campinas (Transurc) condicionou o corte a um aumento dos subsídios pagos pela prefeitura.

Acompanhe tudo sobre:Campinascidades-brasileirasmobilidade-urbanaÔnibusPolítica no BrasilProtestosTrânsitoTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais